Setor de Transporte Escolar de Lagarto recebe Programa Ambiental Despoluir

Setor de Transporte Escolar de Lagarto recebe Programa Ambiental Despoluir

 

O Despoluir fez a aferição dos 18 veículos e ação faz parte das atividades que a prefeitura local está estabelecendo para a retomada das aulas presenciais 

 

Durante o mês de março, o Programa Ambiental Despoluir, administrado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) fez algumas ações pontuais nos municípios sergipanos.

 

No final do mês, o Despoluir, em parceria com o SestSenat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) visitou o setor de Transporte Escolar do município de Lagarto (Centro Sul do estado de Sergipe), para aferir os veículos que atendem os estudantes da região.

 

O objetivo da visita técnica foi fazer a análise de emissão de poluentes (CO2) dos ônibus escolares,  sendo vistoriados 18 veículos do setor – ônibus e micro-ônibus, que obtiveram o selo de aprovação durante a visita, estando aptos para operar conforme as recomendações do Despoluir. 

 

A coordenadora Jeyne Hellen Almeida enfatiza que o Programa Ambiental Despoluir quer seguir expandindo suas atividades no estado de Sergipe para proporcionar melhores condições de trabalho e uso para colaboradores e passageiros. 

 

“Estamos conseguindo inserir o Despoluir em novos setores. Já chegamos no Transporte Escolar, afinal, queremos levar a consciência ambiental e a importância de operar com veículos limpos, não só pelo meio ambiente, mas para proporcionar saúde para quem usa e para quem trabalha também”, conta. 

 

Deixe uma resposta