You are currently viewing Programa Ambiental Despoluir participa do Encontro Nacional 2021

Programa Ambiental Despoluir participa do Encontro Nacional 2021

A equipe da Fetralse teve acesso à diversas palestras, além de ter plantado mudas nas unidades do Sest Senat nos estados de Alagoas e Sergipe 

 

Quando se fala em sustentabilidade no setor de transporte, uma das maiores referências em eficácia é o Programa Ambiental Despoluir. Iniciativa da CNT e do Sest Senat, atualmente ele é administrado pela Fetralse nos estados de Alagoas e Sergipe.

 

Sempre buscando fortalecer e alinhar o Programa às empresas parceiras, o Programa participou do Encontro Nacional do Despoluir, que faz parte da Mobilização Nacional sobre sustentabilidade no transporte, sediada pelo Sest Senat.

 

Entre os conteúdos palestrados, a CNT ofereceu durante dois dias (28 e 29 de outubro) uma vasta explanação sobre as demandas esperadas para o ano que vem, além de aulas que buscaram dar mais excelência ao serviço prestado pelas equipes do Despoluir ao redor do país. 

 

Representando a Federação no encontro, a gerente administrativa Elaine Lima , afirma que a Fetralse estará não só abraçando as recomendações, como também fortalecendo os elos direcionados pelas entidades em Brasília.

 

“Enquanto Federação, nós prezamos pelo excelência no serviço. o Despoluir, que está conosco desde o começo de 2020, tem se fortalecido cada vez mais. Hoje estamos em 15 cidades (9 em SE e 6 em AL), atuando em diversas áreas e alcançando as pessoas ao apresentar a importância de um transporte sustentável, que vai muito além de meio ambiente e saúde. Ficamos atentos e estamos prontos para mais um ano de atuação”, comenta.

 

Além das palestras, o encontro contou com o plantio de mudas de árvores frutíferas nas unidades do Sest Senat que compõem o Conselho Regional Nordeste III. Na unidade de Aracaju (SE), a equipe do Despoluir participou do momento, como explica a diretora da Unidade, Polyana Isidro.

 

“Para nós do Sest Senat, é uma enorme satisfação poder participar de mais um Encontro Nacional, que traz temáticas tão importantes para todos que atuam no setor de Transporte. Ficamos felizes em disponibilizar nosso espaço para o plantio da muda de caju, que com toda certeza estará maior e forte, assim como o nosso trabalho, afinal, temos atuado para prestar o melhor serviço para as pessoas”, reforça.

 

O Encontro será finalizado na sexta-feira, 29, pela manhã com novas instruções para coordenadores e técnicos. A coordenadora regional do Despoluir, Jeyne Almeida,  explica como foi importante poder celebrar mais um ano no evento. 

 

““Esse foi o nosso segundo Encontro Técnico Nacional e estamos mais engajados e prontos para poder atuar de forma firme e alcançar mais cidades mais áreas. Foi tudo de extrema importância e saímos com mais  conteúdos técnico e administrativo/financeiro, esclarecimentos essenciais para a prática e bom andamento das atividades. Seguiremos fazendo nosso papel com muito mais conhecimento e direcionamento”, finaliza. 

 

Deixe um comentário