You are currently viewing Sindetranscar toma posse em Arapiraca, tornando-se o primeiro sindicato de transporte da região

Sindetranscar toma posse em Arapiraca, tornando-se o primeiro sindicato de transporte da região

O presidente da Fetralse, Alberto Almeida, foi homenageado pelo empresariado local na oportunidade

O dia 26 de outubro de 2021 ficará marcado pelos empresários e colaboradores do Transporte Público no município de Arapiraca, agreste do estado de Alagoas. Isso porque o Transporte Coletivo ganha mais um reforço local com a fundação do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca (Sindetranscar), que tem como presidente a empresária, Sislane Oliveira.

Há mais de 30 anos, os moradores do município têm à disposição o Transporte Coletivo. As pioneiras no ramo são Real Arapiraca, São Judas Tadeu e RM Viação. Com o tempo, a São Judas se diluiu e formou Metropolitana e Viação Mãe do Salvador e hoje, são quatro empresas operadoras circulando por Arapiraca e adjacências.

Como primeira presidente do Sindetranscar, Sislane Oliveira abraçou o desafio pelo bem maior. Filha de Gaudioso Higino, fundador Sá Mãe do Swlvador, como ela mesma informa, a falta de uma entidade que representasse as empresas prestadoras nas tratativas em prol da mobilidade urbana local chegou ao fim.

“Hoje é um momento importante para o Transporte Coletivo. Acabamos de formalizar a cerimônia de posse da diretoria do Sindetranscar e para marcar esse novo momento na Mobilidade Urbana arapicarense, contamos com a ajuda da Fetralse, na pessoa do presidente Alberto Almeida e toda sua equipe, que pegou na nossa mão e nos mostrou os diversos caminhos , que mesmo desafiadores, agora são menos árduos depois de todo conhecimento repassado. Além disso, também tenho que agradecer ao Sest Senat Arapiraca por tudo que tem feito para nos ajudar, além da SMTT Arapiraca que tem se mostrado uma grande parceira”, explica a presidente empossada.

Na oportunidade, o Sindetranscar entregou uma placa e um buquê de flores para o presidente da Fetralse agradecendo todo o auxílio, principalmente, os encaminhamentos dados pela Federação desde o diagnóstico (link) ambiental, feito e entregue pelo Programa Ambiental Despoluir às empresas ano passado. Emocionado e agradecido pela homenagem, Alberto Almeida fez questão de frisar a importância do transporte público no cotidiano das pessoas para as mais diversas atividades econômicas, ressaltando o capítulo sofrido nos últimos dez anos pela desatenção e falta de prioridade.

“Temos vivido diversos desafios no setor e não é só aqui e muito menos agora. É algo que já tem anos. Hoje temos a união das empresas em prol do sindicato para buscar alternativas e soluções. Ver a gestão municipal aqui em conjunto com os empresários para formalizar essa união é de extrema importância. Hoje buscamos meios que sejam acessíveis à situação que estamos vivendo em todo o mundo. É um desafio grande, mas estando aqui todos com o mesmo propósito, com certeza fará com que saiamos dessa batalha muito mais fortes. Tenho certeza que com o Sindetranscar vamos fazer de Arapiraca um exemplo. Agradeço a todos pela homenagem e sigo à disposição de vocês por um transporte público mais digno”, expõe o presidente da Federação.

A cerimônia de posse contou com a equipe do Sest Senat Arapiraca, além do superintendente da SMTT Arapiraca Josenildo Souza e toda sua equipe também. Além de de diversas entidades presentes, como Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação dos Aposentados, pensionistas e idosos de Arapiraca, Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, entre outras entidades.

Deixe um comentário