You are currently viewing Café com Fetralse traz palestra sobre tendências para o pós pandemia

Café com Fetralse traz palestra sobre tendências para o pós pandemia

Federação apresenta também suas ações de 2021 na 2ª edição do seu café 

Seguindo o planejamento do ano de 2021, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) realizará no final do mês de outubro  o Café com a Fetralse. 

A segunda edição volta de maneira online, com a presença dos presidentes dos sindicatos filiados, para que junto com a presidência da Federação, eles façam o balanço das ações da instituição,  envolvendo o transporte público coletivo, de fretamento e turismo e busquem novas estratégias para o futuro do setor.

A ideia principal é permitir o debate de questões primordiais para a área e apresentar soluções relacionadas, inclusive, para manter sindicalizados  a par da movimentação do ramo.

O presidente da Fetralse, Alberto Almeida, apresentará as ações do último ano ressaltando como a instituição tem atuado incansavelmente pelo setor de transportes nos dois estados, inclusive com medidas de grande repercussão positiva desde o começo da Pandemia da Covid-19.

“Apesar da retomada da economia e das atividades presenciais, optamos em debater o panorama do transporte nos dois estados de forma online mais um ano. Temos avanços, desafios e muitos projetos em execução para tratar a respeito. Estamos sempre nos esforçando pela qualidade e segurança dos passageiros e dos nossos próprios colaboradores do serviço de transporte em todas as áreas – transporte público, fretamento, turismo. Por isso, estamos mais um ano unidos, para traçar estratégias em prol do transporte”, explica.

Inclusive, neste ano, o Café com Fetralse traz uma novidade para os participantes. O arquiteto e urbanista, Francisco da Cunha, estará ministrando a palestra “Tendências para um futuro pós pandemia. O que será de nós e do transporte público?”. O tema foi escolhido para fomentar o debate entre os participantes, para que juntos, pensem em ideias para mudar o quadro atual. 

Em um ano e meio de pandemia, a Fetralse, em parceria com os sindicatos, seguiu reforçando com ações de prevenção no transporte, tendo destaque as ações Transporte Qualificação, Transporte Cuidado e São João Com Mobilidade, feita nos dois semestres tanto em Alagoas, como em Sergipe.

“Temos dificuldades, mas estamos lutando para fortalecer a voz do nosso setor. Temos tido avanços, no quesito diálogo com o Poder Público. Todavia, ainda estamos na busca pela inclusão da mobilidade urbana como uma prioridade, já que ela seguiu sendo uma atividade fundamental, que movimenta outros setores diariamente, mesmo no período mais da pandemia. O setor de transporte público precisa de fontes de subsídios e creio que neste encontro, poderemos ter novas ideias que fortaleçam nossa área ainda mais”, aponta Alberto Almeida, presidente da Fetralse. 

Deixe um comentário