You are currently viewing Fetralse, Sest Senat e Programa Ambiental Despoluir prestigiam edição do Sealba AgroShow em Sergipe

Fetralse, Sest Senat e Programa Ambiental Despoluir prestigiam edição do Sealba AgroShow em Sergipe

No município de Itabaiana, Agreste do estado de Sergipe, autoridades e empresários atuantes no ramo do agronegócio se reuniram para a abertura do Sealba AgroShow, cujo início aconteceu na última quinta-feira, 10, no Parque Cunha Menezes.

 

O Sealba AgroShow é conhecido por ser o maior show de agronegócios do Nordeste. Escolhida para ser sediada em Itabaiana, a feira traz o que há de melhor dentre os negócios e as principais empresas do agro que atuam no país, no espaço do Parque.

 

Representando o setor de Transporte no Nordeste estiveram presente na solenidade para conhecer o espaço e conversar sobre as demandas da área, o presidente do Conselho Regional Nordeste III – (CRNE III) Alberto Almeida, que também representou a Fetralse na ocasião e explicou a importância de estar próximo do agronegócio neste momento pós retomada da economia, além da equipe regional do Sest Senat e do Programa Ambiental Despoluir. 

 

“Para nós, é de suma importância poder ver de perto essa feira que tem relevância para o empresariado sergipano. Apesar de atuarmos na área de transporte de passageiros, trouxemos tanto o Sest Senat, como o Programa Ambiental Despoluir para apresentar os serviços aos empresários do setor e quais os benefícios as estruturas do Sest Senat, bem como a equipe do Despoluir podem disponibilizar para dar melhorias as regiões que aqui estão hoje”, explica o presidente Alberto Almeida.

 

A supervisora do Sest Senat, Danielle Queiroz explica que o transporte também faz parte da cadeia produtiva do agronegócio. Ela afirma que sem transporte, não há como ao agronegócio fazer a finalidade: distribuição de alimentos produzidos.

 

“Por isso, o Sest Senat oferece cursos, instruções e todo suporte necessário para o trabalhador do transporte. Inclusive, também oferecemos na área de saúde todo acompanhamento, assim como também para a comunidade”, informa. 

 

Gisele Prado, coordenadora do Programa Ambiental Despoluir acredita que a proximidade com os municípios podem levar mais consciência ambiental  para o estado de Sergipe, quando se trata de Transporte.

 

“Nossa equipe está sempre à disposição de todos que fazem transporte de passageiros. Nosso objetivo é levar a importância de um transporte sustentável para todos os lugares e quais os ganhos com isso. Logo, o AgroShow nos mostrou que é possível casar nossas demandas com as dos municípios e fazer com que mais pessoas estejam atentas e informadas para transformar o nosso estado forte quando se fala de transporte sustentável”, informa. 

 

Os produtores rurais dos 75 municípios sergipanos estavam presentes. Para Ivan Sobral, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), o evento é uma grande oportunidade para quem quer entender sobre agronegócio no estado.

 

“O evento é a maior vitrine do agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios. Tê-lo em Itabaiana é uma honra. Posso dizer que ele já é um sucesso. Muita informação de qualidade para pessoas que querem crescer e investir”, reflete. 

 

A Feira Sealba AgroShow foi finalizada no último sábado, 12, com mais palestras e atividades para os produtores sergipanos. 

Deixe um comentário