You are currently viewing Despoluir participa de curso para condutores de veículos do transporte escolar no município sergipano de Japaratuba

Despoluir participa de curso para condutores de veículos do transporte escolar no município sergipano de Japaratuba

Na oportunidade, o Programa Ambiental aferiu os veículos e o Sest Senat também promoveu as ações da unidade de Itabaiana para o público local

Para levar mais saúde e prevenção para os trabalhadores do setor de Transporte sergipano, o Sest Senat de Itabaiana, junto com a Fetralse através do Programa Ambiental Despoluir, levou até o município de Japaratuba ações voltadas para os trabalhadores do Transporte Escolar no último sábado, 5.

A equipe da unidade itabaianense presente iniciou o Curso Regulamentado para Condutores de Veículos de Emergência para os servidores públicos das cidades de Japaratuba, Pirambu e Muribeca (municípios do Leste e Agreste sergipano),  fruto da parceria do Sest Senat com os Poderes Executivos sergipanos.

Já o Programa Ambiental Despoluir aproveitou o curso para explicar sobre transporte sustentável e abordar os cuidados para a redução de poluentes nos veículos e como isso pode afetar o dia a dia de quem trabalha com o veículo e de quem usufrui o serviço, se não existir a aferição. 

“Estamos muito felizes em poder explicar um pouco sobre o Despoluir para os municípios sergipanos. Queremos levar, cada vez mais, informação e ajudar as prefeituras sergipanas pela saúde de todos, pelo meio ambiente e por um transporte sustentável. Nossos técnicos seguem orientando, avaliando os veículos e contribuindo pela saúde de todos, de forma gratuita. Esperamos que, a partir de agora, os servidores pratiquem o que foi ensinado, pelo bem de todos”, explica a coordenadora do Despoluir, Gisele Prado. 

De forma inédita, foi ofertada a capacitação para os funcionários das Prefeituras, com o intuito de qualificar e preparar o servidor ainda mais para que, consequentemente, ofereçam serviços públicos com a qualidade que os cidadãos locais.

 

“Este curso faz parte do cronograma de visitas que o SEST SENAT de Itabaiana está executando e, tem por objetivo levar qualificação para os profissionais do transporte em todos os Municípios do Estado de Sergipe. A função principal é levar a responsabilidade social e qualificar profissionalmente, atendendo às diretrizes e responsabilidades desenvolvidas tanto pelo Sest Senat, quanto pela Fetralse.”, comenta o coordenador da unidade Itabaianense, Gerson Santos. 

O curso também contou com o apoio do Programa de Prevenção de Acidentes do SEST SENAT de Itabaiana. Ao todo, o Programa Despoluir realizou a aferição e aprovação de 15 veículos do Transporte no local, que já passam a circular com o selo verde de aprovado.

Deixe um comentário