You are currently viewing SestSenat promove Semana Mundial da Saúde

SestSenat promove Semana Mundial da Saúde

As ações das cinco unidades que atuam em Alagoas e Sergipe vão do dia 5 ao dia 9 de abril e acontecerão presencialmente e online

Mais uma vez, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SestSenat) iniciam o mês de abril com a Semana Mundial da Saúde.

Mesmo com a pandemia, as unidades se deslocaram para conversar com os trabalhadores do setor de Transporte de diversas localidade com um grande objetivo: intensificar o enfrentamento à pandemia da covid-19 e levar informação e dicas sobre como cuidar melhor da saúde.

Essa grande mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte acontece de forma presencial e online, focada no combate ao Coronavírus. A ideia é levar a informação e fazer com que os colaboradores do setor de Transporte intensifiquem a adoção de medidas que evitem a propagação do novo coronavírus, além de cuidados preventivos com a saúde.

As unidades operacionais do SEST SENAT em Alagoas e Sergipe, estão operando em pontos importantes, como rodovias e em terminais. Durante a semana, as equipes do SEST SENAT estarão proporcionando informação e atendimento preventivo buscando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.
“Nas ações, os profissionais do SEST SENAT darão instruções sobre cuidados contra a covid-19 e sobre a atenção à saúde física e emocional, especialmente diante do atual momento da pandemia. Algumas medidas, se forem adotadas no dia a dia, são capazes de contribuir para a prevenção de consequências mais graves dessa e de outras doenças”, explica o presidente do Conselho Regional Nordeste III do SestSenat, Alberto Almeida.

Nas unidades de Alagoas e Sergipe, atendimentos com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de aulas para a prática de atividades físicas, são oferecidos também de forma online. Isso permite que, mesmo a distância e com a necessidade de distanciamento social, seja possível cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional. Cursos também são disponibilizados com aulas online, ao vivo.

Deixe um comentário