You are currently viewing Despoluir fecha novas parcerias em Sergipe e Alagoas

Despoluir fecha novas parcerias em Sergipe e Alagoas

No último mês de fevereiro, o Despoluir seguiu avançando suas ações nos estados de Alagoas e Sergipe.

Administrado pela Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe), o Programa Ambiental expandiu para continuar estimulando empresas quanto à consciência e responsabilidade ambiental.

 

Em Sergipe, o Despoluir conseguiu firmar parceria no Sul do estado de Sergipe, com as empresas dos municípios de Estância e Salgado. Já no estado de Alagoas, o Programa Ambiental firmou parceria com a Prefeitura de Campo Alegre. 

 

Apesar de ter conhecido o programa há pouco tempo, Tayslane Costa de Araujo, que é Gerente Administrativo da Viação Estrela Guia (Salagado – SE), afirma que além da estrutura, o Despoluir chegou para somar mais ainda com a proposta da empresa. 

 

“O programa é excelente, e de forma prática podemos saber se estamos prejudicando o meio ambiente, e dessa forma corrigir, tanto para cuidar do meio ambiente, quanto do trabalhador e os que usam o transporte”, comentou.

 

Dos benefícios apresentados, Tayslane afirma que a principal diferença está na qualidade de vida dos trabalhadores que atuam na Estrela Guia. 

“Hoje poderemos mostrar aos nossos clientes a responsabilidade com o meio ambiente, e corrigir os erros que a nossa frota pode apresentar, dessa forma tendo um retorno positivo tanto ambiental, social e econômico.”, enaltece.

 

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Alan Gomes, reforçou que o Despoluir fará muita diferença no município de Campo Alegre (AL). 

 

“Um Programa muito pertinente, principalmente nos dias atuais onde um dos focos principais de nossa sociedade é a promoção de ações de caráter socioambiental. Nosso município, comprometido com essas questões, terá um benefício grande, visto que sairemos na frente de outros com uma frota mais sustentável e comprometida com as questões ambientais”.

 

Jeyne Almeida, coordenadora do despoluir comenta que há muitas tratativas para seguir levando o despoluir para o interior. 

 

“Atualmente, estamos aplicando pesquisa de satisfação em formato trimestral, aos transportadores atendidos pelo Programa Ambiental Despoluir visando  aprimoramento e diálogo aberto com as empresas. Nosso plano é melhorar cada vez mais os nossos serviços em prol do transporte e seus colaboradores”, reforça. 

Deixe um comentário