You are currently viewing SEST SENAT disponibiliza unidades em Sergipe para a campanha de vacinação contra a covid-19

SEST SENAT disponibiliza unidades em Sergipe para a campanha de vacinação contra a covid-19

O setor de transporte foi um dos serviços essenciais, que mesmo com todos os desafios ocasionados pela pandemia, não parou. E diante as novas etapas que veem surgindo no combate ao Coronavírus, como a campanha de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) colocou à disposição das autoridades de saúde as suas 157 unidades operacionais em todo o país.

O objetivo é poder auxiliar nas ações de imunização contra a covid-19. Por meio de ofícios encaminhados ao Ministério da Saúde, aos governos estaduais e municipais, o Sistema CNT disponibilizou essas estruturas a fim de que sejam utilizadas como pontos de vacinação para permitir a descentralização das ações e, assim, contribuir para a facilitação do acesso às doses e reduzir a possibilidade de aglomerações.

Em Aracaju, o presidente do Conselho Regional do Nordeste III, Alberto Almeida, já enviou um ofício à Prefeitura de Aracaju disponibilizando a unidade da capital.  Além das estruturas físicas, o SEST SENAT também ofereceu às autoridades de saúde toda a sua experiência em campanhas de conscientização para orientar adequadamente a população sobre os benefícios coletivos da vacina.

“As unidades estarão disponíveis para auxiliar nessa etapa de aplicação das vacinas contra a Covid-19 em todos os grupos e durante todo o período que se fizer necessário. Além disso, apresentamos nossa predisposição para dar apoio e poder realizar a campanha da vacinação em terminais de ônibus, pontos de parada, postos de combustíveis, terminais de cargas e de passageiros, portos e aeroportos”, explica. 

 

Deixe um comentário