SestSenat apoia Fevereiro Laranja

SestSenat apoia Fevereiro Laranja

O ano de 2021 chegou com diversos desafios para a população e para os profissionais da saúde: reforçar a importância do autocuidado pelo bem estar de todos.

E o mês de fevereiro traz uma pauta muito importante: o Fevereiro Laranja. Escolhido para conscientizar a população sobre a leucemia e a importância de se tornar um doador de medula óssea, a Campanha Fevereiro Laranja também busca informar sobre o diagnóstico precoce da doença.

As sedes do Sest Senat em Alagoas e em Sergipe não só apoiam a causa, como deixam suas unidades disponíveis para os trabalhadores do Setor de Transporte fazerem o acompanhamento rotineiro do quadro de saúde não só deles, como de seus dependentes também.

Alberto Almeida, presidente do Conselho Regional Nordeste III do SestSenat explica que o Fevereiro Laranja, apesar de ser uma campanha nacional,  esse momento deve ser lembrado à população o ano inteiro. Afinal, a leucemia faz inúmeras vítimas e a doação de medula óssea é fundamental, tanto para quem tem a possibilidade, assim como para quem está na fila de espera.

“A leucemia é um tipo de câncer muito frequente na população e a doação de medula óssea pode salvar muitas vidas. O Sest Senat sempre orienta à população sobre o cuidado que devemos ter com a saúde diariamente. Estamos numa pandemia, mas todos os cuidados com a saúde são necessários e não só em meses específicos. As unidades estão funcionando normalmente, com todos os cuidados, e estão aptas para poder orientar e ajudar o trabalhador a ter uma melhor qualidade de vida “, reforça.

As unidades oferecem atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. Além disso, as unidades oferecem ações e projetos de esporte, cultura e lazer para os seus usuários e para a comunidade local também. Tudo isso para lembrar que cuidar da saúde desses profissionais é a chave para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade.

Atenção, trabalhador do transporte!

Para ser doador é necessário: ter idade entre 18 e 55 anos; ter boas condições de saúde e não apresentar câncer, doenças no sangue ou no sistema imunológico, doença infecciosa ou incapacitante. É possível ser um doador e salvar vidas. Procure o banco de sangue de sua cidade e cadastre-se.

Deixe uma resposta