Programa Ambiental Despoluir segue reforçando os cuidados por um transporte sustentável

Programa Ambiental Despoluir segue reforçando os cuidados por um transporte sustentável

Na Grande Aracaju, os usuários do Transporte Público Coletivo desde junho, têm observado um personagem nos Terminais de Integração: o Senhor Despoluidor. 

 

O mascote foi lançado ao mesmo tempo que o Projeto São João com Mobilidade, ação junina incentivada pelo Programa Ambiental Despoluir, administrado pela Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe).

 

O lançamento dos bonecos caracterizados se deu junto com os ônibus decorados, mas com outro objetivo: incentivar o consumo consciente. Agora, eles seguem nos Terminais sem a caracterização, mas com o mesmo intuito. 

                                        

Para a coordenadora do Programa em Sergipe e Alagoas, Jeyne Andrade, a ideia de montar essa estrutura em forma de boneco de pneu vem justamente para reafirmar o compromisso com a preservação ambiental por meio das empresas de transporte público.

 

“Por isso, eles estão expostos em alguns terminais de integração da capital Aracajuana como forma de incentivar a população a pensar sobre a preservação do meio ambiente e divulgar o Maior Programa Ambiental do Brasil, responsável por controlar as emissões de poluentes atmosféricos emitidos pelos ônibus do transporte de passageiros”, explica. 

 

O mascote, denominado Sr. Despoluidor foi confeccionado em parceria com as empresas de transporte de Aracaju que fizeram reuso de pneus, retrovisores e materiais que seriam descartados para a construção do boneco e pode ser visto diariamente nos Terminais de Integração. 

Deixe uma resposta