Fetralse lança segunda edição do Pit Stop Transporte Cuidado em Alagoas

Fetralse lança segunda edição do Pit Stop Transporte Cuidado em Alagoas

Em parceria com as empresas de Transporte Coletivo do município de Arapiraca, com o Programa Ambiental Despoluir e o Sest Senat Arapiraca, a ação acontecerá no dia 10 de agosto

 

Em 2020, quando a Pandemia se iniciou em meados do mês de março, a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe) mobilizou todo o setor de transporte em uma grande articulação para diversas ações em prol dos colaboradores e do público usuário dos serviços.

Diante o cenário, a Federação, em conjunto as empresas de transporte de passageiros, cotidianamente têm fortalecido as campanhas de prevenção, especialmente em Aracaju e Maceió, direcionando dar mais segurança na prestação do serviço e combater a contaminação.

Com as ações feitas nas capitais dos estados de Alagoas e Sergipe no primeiro semestre, nossa campanha “Transporte Cuidado”, chega a Arapiraca, para reforçar essas práticas contra à Covid-19 no agreste alagoano.

Junto com as empresas Auto Viação Mae do Salvador, R.M Viação LTDA, Real Arapiraca Viação LTDA, Metropolitana do Agreste e o Programa Ambiental Despoluir, a Fetralse irá realizar no dia 10 de agosto, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h, o Pit Stop Transporte Cuidado.

Além das atividades, uma equipe estará nos locais abaixo indicados, fazendo a distribuição de máscaras, medindo a temperatura, borrifando álcool 70% e falando sobre a importância da proteção individual pelo bem coletivo.

Alberto Almeida, presidente da Federação, explica que essa é uma das ações pensadas não só pelo bem estar do trabalhador, mas do usuário do serviço também.

“No primeiro semestre conseguimos alcançar nosso objetivo nas capitais e é o momento de expandir. Por isso, estamos seguindo com o reforço das medidas de prevenção, e agora ampliando com a campanha Transporte Cuidado em Arapiraca. O diálogo da Federação com as empresas de Arapiraca estão cada dia mais firmes e os veículos do transporte e o Terminal de Integrção terão a incrementação da medição de temperatura, incentivo ao uso do álcool e a lavagem frequente das mãos, sempre exaltando o uso obrigatório de máscaras. Além disso, a Federação está doando um pulverizador para reforçar ainda mais a limpeza dos veículos. Por isso, estamos levando o Pit Stop Transporte Cuidado para reforçar essa atenção dos passageiros e colaboradores do transporte à consciência de que a manutenção dos cuidados individuais promovem um bem coletivo”, disse o presidente da Fetralse.

O que: Pit Stop Transporte Cuidado
Quando: 10 de agosto de 2021, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h.
Onde: Terminal rodoviário na rua Delmiro Gouveia – das 08h às 10h
Ponto do supermercado 15, rua quinze de novembro – 10h15 às 11h30
Ponto da praça dos Curis, na rua São Francisco – 14h às 17h.

Deixe uma resposta