Segunda edição do Pit Stop contra a Covid-19 chega a Arapiraca

Segunda edição do Pit Stop contra a Covid-19 chega a Arapiraca

Com o objetivo de reforçar os cuidados no combate ao Coronavírus, a ação contou com a participação das Empresas de transporte público locais, além da unidade do Sest Senat Arapiraca e da SMTT Arapiraca

 

Após o sucesso da primeiro edição do Pit Stop contra a Covid-19 nas capitais Aracaju (SE) e Maceió (AL) em fevereiro deste ano, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (FETRALSE) voltou ao agreste alagoano para sediar a segunda etapa da campanha Transporte Cuidado na cidade de Arapiraca.

Junto com as empresas prestadoras de serviço de transporte público, além do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Arapiraca,l; e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, a Fetralse distribuição de máscaras, kits de prevenção, além de reforçar as limpezas nos ônibus, graças ao pulverizador doado pela Federação que já começou a ser usado na manhã de terça, 10.

“Estamos todos juntos para somar nesse combate ao Coronavírus. Épreciso continuar os cuidados, afinal a pandemia não acabou. E também estamos aqui reforçando uma série de orientações aos trabalhadores do Transporte, esse serviço é essencial à população e que transporta a massa desse país. Além de todo material de prevenção, trouxemos também o pulverizador para intensificar a higienização. Cremos que juntos podemos trazer mais prevenção e conscientização sanitária para a população”, explica Raissa Cruz, representante da Fetralse na ação.

As empresas prestadoras do serviço de Transporte Público Coletivo se fizeram presentes e ficaram satisfeitas com a atuação da Federação na cidade.

“Promovemos essa ação para nossos colaboradores e passageiros para reforçar ainda mais os cuidados em relação à Covid-19. Estamos com números reduzidos, mas precisamos continuar reforçando os cuidados, principalmenteo individual pelo bem coletivo. Eu queria agradecer aos parceiros, principalmente a Fetralse que trouxe o evento para cá e nos ajudou ainda mais a incentivar a prevenção em prol de todos” explica Sislane Oliveira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Arapiraca.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca, José Josenildo Souza, falou da importância de iniciativas como o Pit Stop contra a Covid-19 na cidade.

“Parcerias como esta são o melhor caminho para a prevenção. Hoje demos apoio aos empresários do Transporte Público  de Arapiraca nessa luta, buscando alternativas para combater esse vírus. Hoje foi um dia de fortalecimento através do transporte público. Um dia marcante e significativo com bons resultados. Vamos seguir continuando com atitudes responsáveis e parcerias para a cidade”, explica.

Ao todos foram 2.500 máscaras par populares e 160 kits para os rodoviários locais.

Deixe uma resposta