Empresas realizam ação de incentivo à leitura com livros ‘esquecidos’ dentro dos ônibus

Empresas realizam ação de incentivo à leitura com livros ‘esquecidos’ dentro dos ônibus

Nesta sexta-feira (23), os ônibus de Maceió terão um passageiro especial: a cultura. Na data em que se comemora o Dia Mundial da Leitura, algumas linhas que percorrem a capital alagoana irão rodar com livros, “esquecidos” nos bancos dos veículos para serem levados pelos passageiros em suas viagens, com os devidos cuidados de saúde, claro.
A ação foi pensada como uma forma de democratizar o acesso à leitura, e incentivá-la, e conta com a parceria do Maceió Shopping e do Cesmac. “Sabemos que investir em educação é investir no futuro, no crescimento da sociedade como um todo. Essa ação é apenas um pequeno passo diante de uma longa caminhada, mas as empresas entendem que todos nós precisamos fazer nossa parte”, explica Guilherme Borges, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb).
Tendo o momento de pandemia do Covid-19 em que o mundo se encontra, todos os livros foram devidamente higienizados e embalados junto com sachês de álcool 70°, como complemento para os cuidados pessoais que os passageiros já devem ter no transporte público (máscara e álcool em gel para uso pessoal). Além disso, cada livro acompanha um marca-página especial, com orientações para que os leitores possam passar o livro adiante após a leitura, tendo cuidado com a limpeza e a saúde dos futuros leitores.

Deixe uma resposta