You are currently viewing SINFRETUR/AL avança em diálogo com SMTT Maceió

SINFRETUR/AL avança em diálogo com SMTT Maceió

 

No final do ano de 2021,  a diretoria do Sindicato Das Empresas De Transporte De Passageiros Por Fretamento E Turismo De Alagoas (Sinfretur/AL) se reuniu com a nova Diretoria da SMTT de Maceió para conversar sobre as demandas do Sindicato e falar sobre parcerias para 2022.

 

Segundo o presidente do Sinfretur/AL, Carlos Calheiros, a reunião entre os grupos foi muito positiva, afinal, pois juntos conseguiram alinhar  um trabalho em conjunto para que seja construída, uma nova legislação municipal.

 

“A legislação municipal para o nosso setor chegaria para contemplar reivindicações antigas do SINFRETUR/AL, como vistoria única. O que isso significa: se a empresa sindicalizada já tiver realizado um vistoria veicular em um órgão aferido para isso, essa vistoria seria “aproveitada” pela SMTT, não havendo necessidade de nova vistoria”, explica.

 

Além disso, Calheiros complementa que também foram tratadas medidas para fiscalização e combate ao transporte irregular, bem como a solução de alguns “gargalos” e problemas no trânsito de Maceió que vem causando muitos transtornos aos sindicalizados.

 

“Estamos nesta luta, devido a todas as questões que  rondam os ônibus turísticos, cujo tamanho já é diferenciado dos demais. Por isso, consideramos os avanços atuais e já estamos mobilizados em busca de novas melhorias.  Inclusive já temos novas reuniões marcadas para 2022, com o objetivo de prosseguir com o planejamento do sindicato”, explica o presidente do Sinfretur/AL Carlos Calheiros.

Deixe um comentário