Despoluir dará continuidade às recomendações do Diagnóstico Ambiental em 2021

Despoluir dará continuidade às recomendações do Diagnóstico Ambiental em 2021

Dentre os desafios do Programa em Alagoas e Sergipe, levar mais escolhas sustentáveis para o setor de transporte está entre suas prioridades

Administrado desde março de 2020 pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), o Programa Ambiental Despoluir construiu diversas estratégias para se aproximar cada vez mais dos colaboradores do setor de transporte de passageiros.

Dentre suas execuções, uma delas foi trazer o Diagnóstico Ambiental para uma visita nas empresas alagoanas e sergipanas, que são assistidas pelo Despoluir, com o intuito de realizar um estudo sobre a realidade de cada garagem.

Sob supervisão das consultoras ambientais, Tatianne Perdigão e Yassodhara Brandão, o Diagnóstico Ambiental aconteceu no mês de setembro, sendo suas visitas bem recebidas pelos colaboradores do setor.

Segundo a coordenadora do Despoluir, Jeyne Hellen Almeida, foram ofertados aos transportadores atendidos pelo programa o serviço de Consultoria, a análise física/estrutural das garagens das empresas.

“Queremos dar subsídios e suporte técnico e legal para adequações, melhorias e medidas de responsabilidade ambiental. Agora estamos no processo de elaboração de relatórios que serão entregues posteriormente aos dirigentes das empresas e em 2021 iremos executar Fórum de Sustentabilidade Ambiental, objetivando estender e da continuidade as ações do Diagnóstico e proporcionar ao trabalhador do transporte um ambiente seguro e ambientalmente correto”, informa.

As consultoras ambientais, Tatianne Perdigão e Yassodhara Brandão, explicaram que a realização de vistoria e análise para elaboração do Diagnóstico Ambiental nas empresas de transportes urbanos dos Estados de Alagoas e Sergipe, foi bem proveitosa e produtiva.

“As empresas foram receptivas e interessadas em desenvolver ações em prol do meio ambiente. Esse interesse reforça a importância que as mesmas devem ter para a melhoria de seus serviços, o que gera conforto para seus colaboradores e usuários”, informa Tatiane Perdigão.

Yassodhara Brandão diz que o Diagnóstico Ambiental tem como, objetivo de informar e avaliar seu desempenho quanto às questões ambientais, propondo melhorias contínuas junto às empresas de transporte, tendo em vista, o cumprimento das legislações ambientais vigentes e comemora o esforço da Federação em contribuir com a sustentabilidade do setor.

“Observamos que a Fetralse está muito presente e ativa junto às empresas com relação às questões ambientais, saúde e bem estar dos colaboradores e usuários de transportes. Quando nos convidaram para a realização do Diagnóstico, foi perceptível a visão e preocupação em oferecer às empresas mais uma opção de estarem em conformidade ambiental. Como consultoras, achamos de relevante importância, essa preocupação da Fetralse estar sempre buscando formas de desenvolver ações sustentáveis em prol do meio ambiente.”

Deixe uma resposta