You are currently viewing Vamu Mobilidade: conheça o novo sistema de bilhetagem de Maceió

Vamu Mobilidade: conheça o novo sistema de bilhetagem de Maceió

Maceió deu mais um grande passo em direção à modernização de seu sistema de transporte público nesta sexta-feira (01), ao dar início ao Vamu Mobilidade, o novo pacote de funcionalidades voltadas à bilhetagem eletrônica. Com um aplicativo e novas formas de pagamento, os passageiros encontram ainda mais facilidade e segurança ao embarcar nos ônibus da cidade.

Primeira capital do Nordeste a adotar o moderno sistema de bilhetagem com múltiplas modalidades, Maceió passa a contar com um aplicativo que reúne a recarga instantânea dos cartões com disponibilidade dos créditos em até 10 minutos e a possibilidade de utilizar uma carteira digital com QR Code para validação nas catracas. Além disso, também passa a ser possível utilizar cartões de crédito das bandeiras Visa e Master que tenham a função de aproximação diretamente nos validadores.

A partir de hoje, 11 ônibus da linha Salvador Lyra/Iguatemi passam a contar com wi-fi gratuito e os novos validadores online, com a implantação gradual do sistema em todos os ônibus prevista para ser concluída até o fim do ano. O aplicativo já está disponível para download na Play Store (Android) e na App Store (iOS).

As novidades chegam para somar, já que todo o ecossistema pré-existente segue funcionando normalmente. São mais de 180 pontos de recarga espalhados pela cidade, incluindo totens de autoatendimento em shoppings e na rodoviária de Maceió, além dos aplicativos RecargaPay, Rede Ponto Certo, Qiwi e CittaMobi. Tudo isso foi mantido, assim como a funcionalidade dos cartões do sistema Bem Legal, que podem usufruir de tudo que chega com o Vamu Mobilidade, não sendo necessária a troca dos cartões.

“O Vamu é uma novidade extremamente positiva, que chega para dar mais comodidade a quem anda de ônibus, pois ele moderniza ainda mais o transporte público de Maceió, de forma ágil, prática e segura. Além de tudo que já era ofertado, a população passa a ter novas soluções de pagamento, inclusive sem a necessidade exclusiva do cartão, por meio do aplicativo próprio do Vamu. São melhorias para todos”, reforça o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges.

“Um milhão de usuários serão beneficiados com essa grande mudança na forma de pagamento e no direito de poder utilizar a mobilidade urbana. É dessa maneira que vamos trazendo dignidade e fazendo de Maceió uma cidade que cuida das pessoas”, destacou o prefeito de Maceió, JHC. O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, destacou que Maceió oferece a melhor tecnologia do país, tudo isso na palma da mão. “Não mediremos esforços para que a população e os turistas tenham, com agilidade e praticidade, direito ao sistema de transporte coletivo”, disse André Costa.

Deixe um comentário