You are currently viewing Despoluir Sergipe e Alagoas sedia seu primeiro WebinAr para todo o Brasil

Despoluir Sergipe e Alagoas sedia seu primeiro WebinAr para todo o Brasil

O Programa Ambiental Despoluir, administrado pela Fetralse  (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe) sediou seu primeiro WebinAr para os profissionais do transporte em todo país, no último dia 08 de junho. Trantando sobre transporte sustentável e como reduzir os danos ao meio ambiente, o Webinar contou com a participação de Érica Marcos,  gerente executiva ambiental da CNT  (Confederação Nacional  do Transporte) que falou sobre “Como a eficiência energética promove o desenvolvimento sustentável do Setor.”

Voltado, principalmente, para os prestadores do transporte dos Estados de Sergipe e Alagoas, locais onde o Despoluir atua localmente, o WebinAr foi um sucesso de público e atingiu o objetivo,  como explica o presidente da Fetralse,  Alberto Almeida.  “Estamos muito felizes com esse encontro. Poder ver que o principal objetivo aconteceu: a junção, a união de todos por um transporte sustentável; O Despoluir tem sido um desbravador e nossa equipe técnica tem se empenhado incansavelmente por um trabalho de excelência. O trabalho do Despoluir no Brasil  tem sido fundamental e seguiremos crescendo com toda certeza após esse WebinAr”, comentou.

A coordenadora regional do Despoluir, Jeyne Hellen Almeida, explicou como o amadurecimento do Programa em Sergipe e Alagoas já tem pontos positivos e tem alcançado o público da maneira como objetivou: educando. “Tem sido importante essa união do setor de Transporte. Desde o começo do Programa, pela Fetralse, conseguimos mais de cinco mil aferições em nove meses. Estamos em 2021 e já temos mais de quatro mil aferições concluídas e 120 transportadores assistidos. Esse contato hoje, com Érica, só vai engrandecer ainda mais nosso projeto, que é, antes de tudo, educativo”, explicou.

A palestrante Érica Marcos, explanou sobre o crescimento do diálogo ambiental no Brasil, falando sobre eficiência energética e sustentabilidade e como isso pode ser unido ao transporte, trazendo economia e responsabilidade socioambiental. “O Despoluir tem anos de atuação. São mais 3,2 milhões de aferições veiculares e diversos veículos com o selo verde. 55 mil transportadores  assistidos em todo o Brasil.   Temos que pensar no transporte limpo, pois afinal, quanto mais suficiente ele é, menos poluente ele será”, reforça.    

              

Deixe um comentário