Você está visualizando atualmente Fetralse e 23 federações brasileiras se reúnem em Brasília para o 14º Encontro Nacional do Despoluir

Fetralse e 23 federações brasileiras se reúnem em Brasília para o 14º Encontro Nacional do Despoluir

O avanço da atuação ambiental do setor de transporte, a saúde dos transportadores e o uso do diesel verde foram um dos temas debatidos durante o encontro, que aconteceu durante dois dias na CNT

No final do mês de setembro, 24 federações do Setor de Transporte estiveram em Brasília para participar da 14ª edição do Encontro Técnico Nacional do Programa Despoluir 2023, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Hoje, o maior programa ambiental do transporte da iniciativa privada do Brasil, é executado pelas 24 federações parceiras do Sistema Transporte, sendo que o Despoluir possui como diferencial atender a empresas e autônomos do setor transportador, promovendo serviços ambientais gratuitos e boas práticas.

Foram mais de 130 profissionais entre técnicos e coordenadores que realizam atendimentos nos serviços ambientais prestados pelo Despoluir por todo o Brasil e a equipe da Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe), esteve presente com a coordenação – gerida por Giselle Prado – e os técnicos Cleanderson Alves, Rodrigo Marques e Vinícius Moura – que atuam em Alagoas e Sergipe.

“A gente conta com vocês para realizar o Despoluir. A qualificação que acontece aqui, hoje, é um dos momentos mais importantes, tanto a parte do aprendizado, quanto a troca de experiências”, ressaltou o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, na abertura do Encontro.

 

Durante dois dias, os participantes trocaram ideia e conhecimentos sobre os atendimentos dos serviços ambientais oferecidos aos transportadores, farão balanços sobre como tem sido a execução do Despoluir neste ano e conhecerão as novidades planejadas para o ano que vem. A Fetralse hoje ocupa um dos primeiros lugares em produtividade e segundo Giselle Prado, coordenadora do Despoluir, o resultado é um trabalho de muita ação por parte de todos.

 

“Enquanto Fetralse, estamos sempre buscando melhorar nosso desempenho e temos dialogado com as outras entidades para reforçar o nosso atendimento tanto em Alagoas, como em Sergipe. participar de mais um encontro é importante para nós, pois trocamos ideias e saímos com mais entendimento para proporciona rum serviço de qualidade e eficiência para os nossos aferidos. Fico satisfeita com a receptividade e vamos voltar com mais gás para continuar transformando vidas”, pontua a coordenadora.

 

O evento teve palestras de cunho motivacional e sobre questões práticas no âmbito administrativo-financeiro do Despoluir, com foco na busca de resultados, planejamento e trabalho em equipe, além de haver uma apresentação sobre diesel verde como solução sustentável entre os combustíveis renováveis. A palestra sobre biocombustível foi o destaque do primeiro dia. A programação desses dois dias de evento complementa os encontros regionais ao abordar, de forma mais teórica, os temas que foram tratados nas capacitações práticas. É o caso das avaliações veiculares ambientais e da qualidade do diesel. Em 16 anos de existência do Despoluir, a mobilização da CNT e do SEST SENAT, em conjunto com as federações, alcançou 55 mil transportadores atendidos e 4,1 milhões de avaliações veiculares realizadas.

Deixe um comentário