You are currently viewing Equipe da Fetralse participa do 1º Encontro Regional do Despoluir

Equipe da Fetralse participa do 1º Encontro Regional do Despoluir

Nos dias 12 e 13 de maio deste ano, a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe) participou do 1º Encontro Regional do Despoluir na unidade do Sest Senat de Natal no estado do Rio Grande do Norte.O encontro foi realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetranor).

Estavam presentes a gerência administrativa, na pessoa de Elaine Lima, além da equipe técnica do Despoluir que atua nos estados de Alagoas e Sergipe: a coordenadora Giselle Prado e os técnicos Lucas Alves, Rodrigo Marques e Vinícius di Moura.

Dentre as atividades, as equipes nordestinas tiveram acessos à palestras, além de cursos atualizando as formas de aferição e análise do diesel. Com abertura feita pelo diretor executivo do Despoluir, Bruno Batista no local de forma online, as equipes tiveram acesso às palestras presenciais com a gerente executiva ambiental da CNT, Érica Marcos, e Raflen Santos, analista ambiental também da CNT.

Os 25 técnicos , quatro coordenadores e dois superintendentes da Fetranor (PE, PB e RN), Fetracan (PE), Fetrabase (BA e SE), Fetrans (CE, MA e PI), além da Fetralse, participaram de uma programação que contou com avaliações veiculares ambientais, conceitos, legislação vigente, instrução de serviço e dinâmica prática e avaliação da qualidade do diesel, equipamentos utilizados, conceitos teóricos, manuseio práticos, assim como também rodas de conversas para dúvidas e respostas, além de apresentações das equipes.

A gerente administrativa da Fetralse explica que agora o Programa Despoluir voltará para Sergipe e Alagoas com mais gás e com a responsabilidade fortalecida para agir em prol da responsabilidade ambiental.

“A Fetralse fica satisfeita com a participação no Primeiro Encontro do Despoluir regionalmente. Foi um momento de troca significativa. A gente pôde ter contatos com os gestores que atuam na linha de frente do Despoluir em Brasília, além de poder estar próximo do conteúdo e ver na prática as atualizações, além de poder entender o processo mais a fundo de forma eficiente e prática. Com certeza, nossa equipe volta mais motivada para atuar e conscientizar os colaboradores do transporte”, comentou.

A coordenadora do Programa Despoluir em Sergipe e Alagoas, Giselle Prado, enaltece a importância de sua equipe técnica no Encontro Regional.

“Estamos sempre em contato com Brasília para poder aprimorar o nosso atendimento e nesses dois dias pudemos ter, com excelência, uma dinâmica prática que fomentou nosso conhecimento para um melhor atendimento nas empresas e já observo os técnicos muito mais entusiasmados para fazer os roteiros e alcançar mais selos verdes. Com certezas, estamos mais motivados e, principalmente, conscientes que nossa dinâmica será muito melhor a partir de agora”, reforça.

Além dos cursos, o Primeiro Encontro Regional do Despoluir também tratou de assuntos a respeito das novidades do Programa nacionalmente, ranking e produtividade das federações e publicações técnicas.

Deixe um comentário