You are currently viewing Setor do transporte realiza ação de conscientização para o Maio Amarelo

Setor do transporte realiza ação de conscientização para o Maio Amarelo

SestSenat, Fetralse e Despoluir se unem à SMTT e Prefeitura para o combate aos acidentes de trânsito

 

A negligência ainda é a maior causadora de mortes no trânsito no Brasil. Estima-se uma conta de 54% das mortes ocasionadas por irresponsabilidade e desrespeito. No Brasil se morre muito nas vidas e, há mais de uma década, o Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo rumo a conscientização coletiva.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), junto ao Sest Serviço (Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ao Programa Ambiental Despoluir e a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), buscam chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito por meio de ações durante o mês.

Na segunda-feira, 2, em Aracaju, uma blitz educativa da SMTT e Prefeitura em parceria com o setor de transporte, na avenida Tancredo Neves, em frente a unidade do Sest/Senat Aracaju, a partir das 6h30, abrirá a campanha deste ano. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, o Maio Amarelo focará em ações de conscientização junto aos motociclistas, principais vítimas fatais dos acidentes de trânsito.

Já na terça-feira, 3, acontece a abertura solene no município de São Cristóvão com os órgãos envolvidos, além de atividades em Nossa Senhora do Socorro em alusão ao mês. Já no dia 13 de maio, data nacional do movimento, as unidades farão mais atividades com o intuito de conscientizar, orientar e compartilhar conhecimento com motoristas e pedestres.

Confira a programação desenvolvida pela SMTT e seus parceiros:

02/05 – Segunda-feira
Blitz educativa na avenida Tancredo Neves, às 6h30

03/05 – Terça-feira
Ação Educativa para Alunos da Rede Municipal
Local: EMEI Dom Avelar Brandão Vilela
Horário: 9h (Manhã); 15h (Tarde)

04/05 – Quarta-feira
Ação Educativa para Ciclistas e Pedestres
Local: avenida Beira Mar (Mirante da Treze de Julho)
Horário: 16h

05/05 – Quinta-feira
Ação Educativa para Alunos da Rede Municipal
Local: EMEI Papa João Paulo II
Horário: 9 h (Manhã);15 h (Tarde)

06/05 – Sexta-feira
Ação Educativa para Pedestres
Local: avenida Otoniel Dória (Mercados)
Horário: 6h30

Deixe um comentário