Sintaxibarra consegue auxílio emergencial para taxistas

Sintaxibarra consegue auxílio emergencial para taxistas

O Sindicato dos Taxistas da Barra dos Coqueiros (Sintaxibarra) conseguiu apoio da Prefeitura da Barra dos Coqueiros para auxiliar a perda de renda dos 122 taxistas do município, devido à crise econômica gerada pela Covid-19. O cadastramento do benefício, no valor de R$ 300,00, começou a ser realizado nesta terça-feira, 12, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Conjunto Prisco Viana. Todos serão comtemplados com auxílio e serão atendidos conforme as medidas de segurança adotadas pelos órgãos de saúde pública.

De acordo com o Sintaxibarra, para evitar aglomerações, os atendimentos serão limitados a 30 pessoas. Nesta quinta-feira, 13, mais 30 taxistas realizarão o cadastramento, até que todos sejam acolhidos e, logo, contemplados. O beneficiado precisa levar a xérox do alvará ou carteira do defensor; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de residência; cartões dos bancos da Caixa Econômica Federal ou do Banese. Possivelmente, o auxílio emergencial poderá ser mantido nos próximos meses.

Orientações

Desde o início dos primeiros casos da Convid- 19 em Sergipe, que o Sintaxibarra vem orientando a categoria sobre a proteção diária dos profissionais e também dos passageiros com as seguintes recomendações:

  • Taxistas precisam passar nas mãos do passageiro álcool em gel, sempre ao entrar e ao sair;
  • Devem sempre usar máscara e luvas;
  • Após cada percurso, higienizar as maçanetas e os locais onde os passageiro e motorista colocam as mãos com frequência;
  • Orientar que o passageiro sente no banco de trás e, se possível, evitar conversar;
  • Ao manusear dinheiro, usar sempre álcool em gel;
  • Não pegar as mãos dos passageiros, e cumprimentá-los sempre com a distância recomendadas pelas autoridades de saúde.
  • Evitar usar ar condicionado. Usar, preferencialmente, os vidros do carro aberto.

Deixe uma resposta