O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (Sest Senat) iniciou, no último sábado, 18, mais uma edição do Projeto Transporte Qualificação, iniciativa em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). No total, o projeto oferta, para este ano, nove cursos voltados às competências comportamentais e habilidades técnicas básicas
A iniciativa busca capacitar os dependentes dos colaboradores do setor de transporte para uma primeira oportunidade de inserção no mercado de trabalho, além de aprimorar as competências essenciais para a atuação. Com 50 alunos na faixa etária de 14 a 21 anos, as turmas são ofertadas presencialmente, aos sábados pela manhã, até o dia 13 de julho, com uma carga horária de 36 horas no total.
O diretor do Sest Senat, Gerson Santos, enfatizou a importância do ‘Transporte Qualificação’. “Este projeto é uma grande oportunidade para os jovens que estão buscando qualificação para iniciar sua vida profissional. Temos a certeza de que a busca pela educação é o meio mais eficaz de se tornar apto para ingressar no mercado de trabalho”, destacou.
Entre os cursos disponibilizados para esta edição estão a Qualidade no Atendimento ao Cliente, o Desenvolvimento Motivacional e Trabalho em Equipe, o Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho, Noções de Desenvolvimento de Liderança, entre outros. Os alunos também terão a oportunidade de elaborar um currículo, para o envio das empresas que solicitarem candidatos ao Sest Senat.