You are currently viewing Presidente da Fetralse inaugura unidade do SEST SENAT em Alagoas

Presidente da Fetralse inaugura unidade do SEST SENAT em Alagoas

Nova unidade do SEST SENAT amplia benefícios aos rodoviários e atinge a população. Serão mais de 36 mil atendimentos por ano
SEST SENAT inaugurou uma nova Unidade Operacional no estado de Alagoas, na quinta-feira (21). Agora, trabalhadores do transporte de Teotônio Vilela e região passarão a contar com os serviços do SEST SENAT em uma infraestrutura completa para a realização de cursos e atendimentos na área de saúde. O presidente do Conselho Regional Nordeste III do SEST SENAT, da Fetralse (Federação das Empresas de Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe) e do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju, José João Alberto Almeida conduziu a inauguração, que contou com representantes de setores do transporte e autoridades políticas da Prefeitura local, do Estado e do Parlamento Federal.
A unidade do Sest de Teotônio Vilela possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica. Está previsto o número mínimo de 36 mil atendimentos por ano nessa unidade.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Teotônio Vilela está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

“O papel do SEST SENAT não é voltado apenas para o transporte, mas, também, para a sociedade. São previstos para a Unidade 36 mil atendimentos por ano. É um volume significativo nas áreas de saúde e de profissionalização. A Unidade está aberta a atender às necessidades da população e do transporte”, disse o presidente do Conselho Regional Nordeste III, José João Alberto Almeida do Nascimento.

Serviço de excelência 100% gratuito

Em 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes, e em baixo custo à população em geral.

SEST SENAT está em expansão em todo o país. Até o final de 2019, a meta é chegar a 203 Unidades Operacionais em pleno funcionamento. Todas amplas, modernas e equipadas com tecnologia de ponta, como simuladores híbridos de direção e simuladores de empilhadeira à disposição dos trabalhadores do transporte.

As oportunidades de desenvolvimento profissional serão ampliadas em mais de 30%. A oferta chegará a mais de 500 cursos presenciais e cerca de 300 cursos a distância. Na saúde, haverá forte crescimento, chegando a 1,7 milhão de atendimentos por ano.
Ascom SEST SENAT

Deixe um comentário