79 3085-7584 secretaria@fetralse.com.br
SEST SENAT promove ação social para caminhoneiros em todo Brasil

SEST SENAT promove ação social para caminhoneiros em todo Brasil

Setor do transporte apóia a iniciativa

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, caminhoneiros de todo o país receberão atendimento de saúde em postos de combustíveis, terminais de recarga e centros de distribuição, próximos a diversas rodovias brasileiras. A ação social acontece de 7 a 12 de abril, durante a Semanal Mundial de Saúde, e é promovida pelo SEST SENAT com o objetivo de incentivar os caminhoneiros a ter uma melhor qualidade de vida, focada na saúde, valorizando esse profissional que ajuda a movimentar a economia do País. Em Sergipe, a ação será realizada em Umbauba, de 07 a 12 de abril, das 15h às 21h, um Posto de Gasolina.

Todos os motoristas irão receber atendimento direcionado a saúde bucal, aferição de pressão arterial, nutrição, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Além de dicas sobre como ter uma alimentação saudável e sobre os riscos causado pelo uso de álcool e drogas.

“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma Vander Costa, presidente da Confederação Nacional de Transporte (CNT)

Serviços oferecidos

O SEST SENAT conta com 148 unidades espalhadas por todo Brasil, oferecendo atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de diversos cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Entrevistas: 79 – 999067148

Deixe uma resposta

Fechar Menu