Empresas de ônibus de Maceió intensificam ações de combate a Covid-19

Empresas de ônibus de Maceió intensificam ações de combate a Covid-19

Para conter o avanço do Coronavírus, as empresas do transporte coletivo de Maceió adquiriram pulverizadores para intensificar a higienização dentro dos ônibus e também nos terminais. A limpeza com os novos equipamentos, que contém produto hospitalar de esterilização, começou no dia 27 de abril, sendo um reforço a mais para a proteção dos usuários de ônibus. 

Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), o novo produto, geralmente usado em hospitais, garante a esterilização de cadeiras, piso, balaústres (ferro de apoio) por até 72h. “Essa é só mais uma ação das empresas. No início de março, antes mesmo dos decretos de isolamento, nós reforçamos a limpeza de todos os veículos, aumentamos a frequência de lavagens e, agora, intensificamos ainda mais com a compra desses pulverizadores que garantem a esterilização”, destacou Guilherme Borges, presidente do Sinturb.

Ainda de acordo com o Sinturb, a uso dos pulverizadores permanecerá na rotina diária de higienização dos ônibus, mesmo após o período de pandemia da Covid-19.

Bilhetagem eletrônica

Além da aquisição dos novos pulverizadores, o Sinturb lançou a campanha “Bem Legal é andar Seguro” para orientar os passageiros de ônibus sobre o uso exclusivo do cartão Bem Legal. Com ele, o usuário evita o uso contínuo do dinheiro, sendo considerada uma forma de fácil contágio da Covid-19. A campanha também reforça sobre os cuidados de prevenção, como lavar as mãos após utilizar o transporte público, utilizar máscara ao sair de casa e ter sempre o álcool gel na bolsa.

Deixe uma resposta