SINFRETUR movimenta setor do Turismo com o Pit Stop Transporte Cuidado

SINFRETUR movimenta setor do Turismo com o Pit Stop Transporte Cuidado

Visualizando a temporada de verão e a chegada de turistas ao Estado de Alagoas, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas se uniu a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) na Campanha Transporte Cuidado, que em sua primeira ação na capital Maceió: o Pit Stop Transporte Cuidado, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 4, na Praia de Pajuçara
Na oportunidade, o sindicato, que contou com a colaboração da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, reforçou os três cuidados essenciais no combate ao Coronavírus, ajudando na distribuição de máscaras, borrifando álcool 70% e falando sobre a importância da higienização das mãos, além da sugestão de evitar o uso de dinheiro, que hoje é um vetor que transmite o vírus da Covid-19.

A ação que seguiu até sexta-feira, 5, nas Cocadeiras, no município de Marechal também levou o Programa Ambiental Despoluir, administrado pela Fetralse, que na ocasião atendeu as empresas do Transporte de Turismo da capital Alagoana. O presidente do sindicato de Turismo, Carlos Calheiros, ficou satisfeito com a ação, pela importância de fortalecer as medidas de combate e prevenção conta o vírus da Covid19.

“A gente se uniu a essa campanha, pois queremos seguir levando comunicação e reforçando os cuidados. Hoje, junto com a Fetralse, ajudamos a fazer a distribuição de 3 000 máscaras para os turistas que circulam pela orla da praia de Pajuçara e por Marechal Deodoro, justamente para mostrar que a Pandemia ainda não acabou e é preciso se cuidar. Além disso, como o Despoluir está aqui e é uma grande oportunidade para alertar empresas de turismo sobre responsabilidade ambiental através da aferição veicular e controle da emissão de poluentes. A gente pôde contar com o apoio a Gestão Municipal atual nesse sentido e foi primordial para o sucesso da ação”, diz.

Deixe uma resposta