Fetralse apoia Natal com Mobilidade 2020

Fetralse apoia Natal com Mobilidade 2020

Presidência afirma que o setor de transporte se mobiliza pelo bem ao próximo

O final de 2020 chegou com diversos métodos foram potencializados, devido a Pandemia da Covid-19. Em todos os setores, os altos e baixos têm sido constantes. E cada dia que passou dessa pandemia, ficou alarmante as baixas na área de saúde e de assistência social.

Pensando nisso, o setor de Transporte mobilizou entidades tanto em Sergipe, quanto em Alagoas para proporcionar um fim de ano diferente, com esperança e, principalmente, amor para quem depende da ajuda do próximo.

Em Aracaju (SE), a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) se uniu ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju pelo Natal com Mobilidade, que este ano teve que ser reformulado devido o Coronavírus.

Ao invés do passeio tradicional dos ônibus iluminados com as instituições beneficentes, os veículos rodaram toda a cidade no dia 24 de novembro e o Setor mobilizou uma grande ação pelos hemocentros: Doe Sangue – Transporte Amor.

Dos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe coletou o sangue de 278 pessoas em 15 horas. Um saldo surpreendente para a realidade dos hemocentros, que sofreram baixas consideráveis desde o começo da pandemia.

Alberto Almeida, presidente da Fetralse, explica como é importante o setor de transporte somar nesse momento, que com a chegada do final de ano, demonstra a necessidade de ser solidário.

“Esse é mais um passo do setor de transporte, atendendo não só a mobilidade urbana, mas uma necessidade de saúde pública. E além da coleta de sangue, estamos também realizando a coleta de donativos para levar aos orfanatos e asilos, e dar mais esperança, amor e carinho nesse final de ano”, comentou.
Além da doação de sangue, a Fetralse também é parceira na coleta de donativos, que será feita no dia 9 de dezembro a orfanatos e asilos. Estão sendo solicitados brinquedos, roupas, sapatos, materiais escolares e produtos de higiene pessoal. Além da sede do setor, as garagens de ônibus e as unidades do SestSenat estão à disposição para receber as doações.

Deixe uma resposta