Setor de Transporte Escolar de Estância recebe o Programa Ambiental Despoluir da Fetralse

Setor de Transporte Escolar de Estância recebe o Programa Ambiental Despoluir da Fetralse

No final do mês de agosto, a equipe  do Programa Ambiental Despoluir, administrado  pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) esteve no município de Estância, Sul de Sergipe, para realizar aferições e assim obter a análise de emissão de poluentes (CO2) dos ônibus escolares que prestam serviço para toda a comunidade da região. 

O Programa Despoluir saiu do município mais uma vez com uma boa impressão. Em fevereiro, a coordenadora Jeyne Almeida esteve in loco e ficou satisfeita com a recepção e organização da Prefeitura com as demandas ambientais.

“Os veículos estão em absoluta ordem. Tanto na parte ambiental, que é a que nos interessa, como na parte mecânica e em geral. Toda a frota foi analisada e os veículos estão  em absoluta conformidade com os números adequados de liberação de poluentes estabelecidos pelo programa. O nosso técnico visitou a garagem da Secretaria da Educação do município de Estância, fazendo aferições ambientais do transporte, o teste de opacidade e hoje a frota escolar estanciana sai com 100% de aprovação. Isso mostra o comprometimento da gestão com o transporte público”, aponta a coordenadora. 

Para a secretária Aurenitha Morgana Souza, a vistoria realizada só comprova a organização e o trabalho que a equipe do setor de transporte da SEME vem realizando.

“A nossa frota recebeu a segunda vistoria, a primeira foi da equipe do DETRAN que aprovou nossos ônibus e agora essa fiscalização que objetivou medir os níveis de poluentes emitidos pelos nossos ônibus e em ambas tivemos êxito, afinal, as nossas equipes tem trabalhado bastante para que tudo possa estar pronto quando retornarmos as aulas presenciais”, disse.

 

Deixe uma resposta