No momento, você está visualizando Pela primeira vez, Aracaju recebe Fórum da CNT com representantes de governo e empresários do setor de transporte

Pela primeira vez, Aracaju recebe Fórum da CNT com representantes de governo e empresários do setor de transporte

Desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte, o Fórum de Debates Edição Regional discutirá diretrizes com autoridades e empresários para o fortalecimento do setor

No dia 25 deste mês, Aracaju sediará a 10ª edição do Fórum CNT de Debates. Realizado em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), o evento reunirá líderes do setor, autoridades públicas e empresários para um debate estratégico sobre a mobilidade urbana. O objetivo é apresentar caminhos para o fortalecimento e desenvolvimento do setor nos estados de Alagoas e Sergipe, abrangendo seus diferentes segmentos.

Com início às 8h30, o Fórum será realizado pela primeira vez em Aracaju e contará com palestras e rodas de diálogo. O evento já tem a presença confirmada de diversos empresários do setor, além de autoridades de destaque nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Ao longo das suas edições, o encontro tem se consolidado como uma iniciativa essencial na busca por soluções para o avanço do setor. 

“Este Fórum representará uma importante oportunidade para discutirmos as perspectivas do setor de transporte, avaliando sua situação atual e formulando estratégias para seu crescimento e fortalecimento. É essencial analisar o panorama do setor para, a partir disso, construir um diálogo com autoridades e empresários, a fim de identificar desafios e desenvolver soluções por meio de políticas públicas que promovam um transporte cada vez mais sustentável e eficiente”, destaca o presidente da Fetralse e também intermediador na roda de conversa do evento, Alberto Almeida.  

O encontro, que acontecerá no espaço de eventos do Sest Senat, contará também com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), além dos demais sindicatos filiados à Fetralse: o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas (Sintran-AL), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur) e o Sintaxibarra. 

Para o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, a iniciativa reforça o compromisso da CNT com o desenvolvimento regional. “O Fórum é uma oportunidade valiosa para ouvirmos as demandas locais, aproximarmos o Sistema Transporte dos empresários e propormos soluções conjuntas que contribuam para um setor mais eficiente, moderno e sustentável em todo o país”, destaca.

Deixe um comentário