Para empoderar jovens, Fetralse lança Transporte Qualificação em parceria com unidades SestSenat em Sergipe e Alagoas

Para empoderar jovens, Fetralse lança Transporte Qualificação em parceria com unidades SestSenat em Sergipe e Alagoas

Projeto busca capacitar estudantes  para uma melhor autonomia de suas escolhas profissionais

 

Com o intuito de empoderar jovens para o Mercado de Trabalho e dar autonomia profissional, a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe) em parceria com o SestSenat promove o projeto educacional Transporte Qualificação.

 

Pensando na melhor forma de levar a sala de aula para os estudantes, a Federação fez a distribuição de kits (caderno, sacochila, caneta, camiseta e afins) e organizou com o SestSenat o conteúdo a ser ministrado pelo curso, que já começou e hoje atende mais de 50 adolescentes e jovens adultos nos estados  de Alagoas e Sergipe.  

 

Ética profissional, desenvolvimento motivacional e trabalho em equipe, estão entre os conteúdos, que abordam também produtividade, gestão de tempo, Inglês e Excel. 

 

“Hoje a gente observa como é importante focar no jovem. Passamos por um momento delicado demais em que os jovens têm sido os mais atingidos pela Covid-19. Precisamos ter cautela agora e nada melhor que levar conhecimento, dar conteúdo e empoderamento para ele se preparar para o mercado de trabalho. Hoje temos a vacina e a esperança de que essa pandemia logo irá passar. Então, oportunizar agora é o caminho para pessoas capacitadas mais na frente”, explica o presidente da Fetralse e do Conselho Regional Nordeste III do SestSenat.

 

A parceria, que é com as cinco unidades do SestSenat em Sergipe e Alagoas, se iniciou com a unidade de Itabaiana (SE). O diretor da sede itabaianense Glauber Santos falou da receptividade dos alunos e dos frutos do Projeto para o futuro. 

 

“A Fetralse está de parabéns pela iniciativa, pois trouxe oportunidade para o jovem neste momento. Inclusive, a instrutora se surpreendeu com a interatividade dos alunos, com o interesse. O SestSenat, prinicipalmente, o Conselho Regional III, está de portas abertas para atender essas demandas e esperamos estreitar essa parceria por mais tempo”, comentou. 

 

Analice Santos é rodoviária em Aracaju (SE). Mãe de dois adolescentes, ela está super feliz com a oportunidade que eles estão tendo.

 

“É um prazer imenso ver as oportunidades surgindo em plena pandemia para eles, porque além de ser produtivo, ocupa o tempo e dá conteúdo novos para eles. E eu estou percebendo como eles amaram a ideia e estão super felizes em poder participar. Só agradeço a Fetralse por isso”, explica. 

 

Deixe uma resposta