You are currently viewing Transportando Saúde: SEST SENAT Aracaju dá início às atividades nesta semana 

Transportando Saúde: SEST SENAT Aracaju dá início às atividades nesta semana 

O Sest Senat Aracaju, assim como as unidades espalhadas pelo Brasil, tem atuado de forma incansável no combate às doenças virais, principalmente na transição do outono para o inverno. 

Desde o dia 12 de julho a unidade da Capital tem realizado a ação Transportado Saúde nas cidades – Etapa Ônibus, que segue até sexta-feira, 16, e visa assistir os profissionais do setor de Transporte Rodoviário, que atuam diariamente na Grande Aracaju. 

Com o apoio da Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe), o projeto Transportando Saúde nas Cidades tem como objetivo oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro. 

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade do SEST SENAT Aracaju, localizada na Av. Presidente Tancredo Neves, nº 5758.

Nesta primeira semana, serão atendidos prioritariamente funcionários do transporte público urbano. Durante a ação, os colaboradores das empresas de ônibus receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas. 

Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Além disso, será disponibilizado acolhimento psicológico para os rodoviários.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A ação deste ano conta com um diferencial que é a aplicação da vacina contra o vírus da gripe (influenza). O horário dos atendimentos é das 08:00 às 12:00, os serviços oferecidos são todos gratuitos. Para mais informações, só ligar para (79) 2107-4930 ou siga o SEST SENAT Aracaju no instagram ( @sest_senat_aracaju).

Deixe um comentário