You are currently viewing Mobilização nacional vai trabalhar iniciativas na busca por um trânsito mais seguro

Mobilização nacional vai trabalhar iniciativas na busca por um trânsito mais seguro

O trânsito é como um grande ecossistema: para que funcione bem, é necessário que cada um faça a sua parte. Estatísticas mostram que, no último ano, 80 pessoas morreram, em média, por dia, em decorrência de acidentes no trânsito causados por falta de atenção, velocidade excessiva, embriaguez e outras imprudências.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância de se buscar um trânsito mais seguro, o SEST SENAT realiza mais uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “SEST SENAT pela Vida”, as ações estão marcadas para acontecer de 20 a 24 de setembro. O objetivo é conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — para que entendam as suas responsabilidades e sua participação em busca de um trânsito mais seguro.

Respeito, educação e empatia são essenciais para a redução de acidentes e vítimas, além de possibilitarem o equilíbrio nas relações no trânsito e proporcionarem atores comprometidos com o bem-estar coletivo da sociedade.

Durante a mobilização, serão realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. A ação também contará com atendimentos de saúde com as equipes do SEST SENAT.

Live sobre riscos e preservação da vida

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, o SEST SENAT realizará a live “Um novo olhar sobre o trânsito: como perceber riscos e preservar a vida”, com o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.

A transmissão será no dia 21/9, às 17h, pelo canal do do SEST SENAT Brasil no YouTube.

Apoio do SEST SENAT

As 159 unidades do SEST SENAT de todo o país oferecem acompanhamento preventivo ou tratamento de doenças que podem ser fatores de risco para acidentes de trânsito. Os atendimentos são nas áreas de fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição; além de oferecer atividades esportivas.

Em relação à qualificação de quem está guiando um veículo, o SEST SENAT tem grande preocupação em realizar cursos de reciclagem, de direção defensiva e de prevenção de acidentes, em diferentes áreas voltadas para os motoristas profissionais.

Tanto os atendimentos da área de saúde como os cursos têm a opção de serem feitos nos formatos presencial e online. Isso permite um acesso facilitado para quem precisar cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional.

As consultas e os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte de empresas contribuintes e profissionais autônomos também contribuintes. Para acessá-los, é preciso estar com cadastro regular no SEST SENAT. Para o público em geral, os atendimentos são oferecidos a preços abaixo do valor de mercado.

Para saber mais, basta entrar em contato com a unidade do SEST SENAT mais próxima. Saiba mais em sestsenat.org.br/unidades

SERVIÇO

Mobilização da Semana Nacional do Trânsito – “SEST SENAT pela Vida”

Quando: 20 a 24 de setembro

Local: veja a programação em sestsenat.org.br

Deixe um comentário