You are currently viewing Despoluir expande seus serviços nos estados de Alagoas e Sergipe

Despoluir expande seus serviços nos estados de Alagoas e Sergipe

 

O Programa Ambiental tem se destacado, principalmente, pelo oferecimento do serviço para as empresas de diversas áreas, distribuindo mais selos verdes na região 

Sustentabilidade ambiental é um tema discutido em diversos parâmetros da sociedade e dentro do setor de transporte não poderia ser diferente. Cada dia mais se dialoga sobre a importância de um transporte limpo e saudável para quem usa e para quem exerce a função à frente do volante de diversos veículos espalhados pelo país. 

Dentro desse meio, o Programa Ambiental Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), tem expandido a visão da necessidade de um transporte de qualidade, sempre priorizando o colaborador e o usuário. Com anos de atuação, desde março de 2020, o Programa Ambiental Despoluir passou a atuar em Sergipe e Alagoas sob administração da Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas e Sergipe) e tem dado bons resultados.

Da Avaliação Veicular Ambiental ao Diagnóstico Ambiental, o Despoluir tem conseguido se inserir nos municípios dos dois estados, levando seu objetivo para diversas áreas: contribuir com a promoção da redução de poluentes atmosféricos emitidos pelos veículos localmente.

De março de 2020 a agosto de 2021, o Despoluir já conta com 16 cidades com atividades em execução. Na lista já contam cooperativas, transportes de fretamento e turismo, o transporte escolar e o transporte coletivo. 

“Atualmente, a Federação disponibiliza três técnicos que se dividem entre Sergipe e Alagoas para poder fazer o teste de opacidade, mais conhecido como teste da fumaça preta. Temos percebido um aumento de veículos aprovados após reuniões do Despoluir com as empresas. É muito bom saber que as empresas estão cada vez mais abertas em conhecer o Programa. Estes avanços só dão a certeza de que o Despoluir é transformador e teremos cada vez mais veículos transportando de forma limpa e saúde”, explica o presidente da Fetralse, Alberto Almeida.

 

DADOS

Atualmente, 9 cidades do estado de Sergipe e 6 do Estado de Alagoas recebem o Programa Ambiental Despoluir. Transporte Coletivo, Transporte Escolar, Transporte de Fretamento e de Turismo e  Transporte de Cooperativa. No mapa acima, você poderá ver por onde o Programa já está atuando e quais as áreas de cada cidade. Assista. 

 

Deixe um comentário