You are currently viewing Semana Pré-carnavalesca 2022:  Sest Senat participa de ações educativas de saúde e trânsito realizadas pela Prefeitura de Arapiraca

Semana Pré-carnavalesca 2022: Sest Senat participa de ações educativas de saúde e trânsito realizadas pela Prefeitura de Arapiraca

Apoiada pelo SEST SENAT, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou de 21 a 25/02 em diferentes pontos da cidade, ações educativas e de fiscalização como parte integrante da Semana Pré-carnavalesca 2022.

Concentrando esforços interinstitucionais com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro, além de proporcionar segurança e saúde à população, participaram das atividades a Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o SEST SENAT, SESC, Ceproal e o Seprev, atores fundamentais para o sucesso do evento.

Na ocasião, o SEST SENAT juntamente com os agentes de autoridade de Trânsito orientou pedestres e motoristas quanto ao uso correto dos equipamentos de segurança e a importância de seguir corretamente as leis de trânsito, além disso, técnicas da saúde, distribuíram preservativos, máscaras, panfletos e orientaram a população sobre infecções sexualmente transmissíveis e prevenção ao Coronavírus, além da realização de testes rápidos gratuitos.

“Essas ações são muito importantes, pois mostra mais atenção com a vida da população. Todos os anos idealizamos essa ação intersetorial que conta com a colaboração da Promoção da Saúde com testes gratuitos e os demais órgãos parceiros. Essa ação faz crescer e leva informação para todos”, disse Ijoancira Rosa, técnica da Secretaria de Saúde.

Para o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, o objetivo é reduzir o número de vítimas dos acidentes, além de mostrar que o órgão está à disposição para participar das ações que levam orientação sobre as diversas infrações e prevenção. “Mesmo sem as festas de carnaval o período é de grande movimentação de carros, aumento no consumo de bebidas alcoólicas e exageros. Estamos orientando para que possamos viver esse período com mais tranquilidade e segurança, com um trânsito mais seguro. A integração entre as equipes e população é o melhor caminho para que a mensagem seja colocada na prática”, destacou o superintendente Josenildo Souza.

Deixe um comentário