Fetralse lança Pit Stop Transporte Cuidado

Fetralse lança Pit Stop Transporte Cuidado

Em parceria com o Sinturb, Programa Ambiental Despoluir e Sinfretur, a ação acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro em Alagoas

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) vem se unindo aos sindicatos filiados nas campanhas de prevenção, com o intuito de dar mais segurança na prestação do serviço do transporte e combater a contaminação. Desta vez, com a campanha “Transporte Cuidado”, a Fetralse vem reforçar as práticas contra a Covid-19.

Visando a alta estação e o fluxo turístico no Estado de Alagoas, a Fetralse se uniu com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), ao Sindicato de transporte de Passageiros Urbanos de Maceió (Sinturb), além do Programa Ambiental Despoluir para realizar nos dias 04 e 05 de fevereiro das 15h às 18h, o Pit
Stop Transporte Cuidado.

PIT STOP TRANSPORTE CUIDADO

Uma equipe estará na Praia Pajuçara (Maceió) no dia 04, nas proximidades da Feira de Artesanato, e em Marechal Deodoro, no dia 05, próximo às Cocadeiras, fazendo a distribuição de máscaras, medindo a temperatura, borrifando álcool 70% e falando sobre a importância da proteção individual pelo bem coletivo.

Além disso, nos mesmos locais, o Pit Stop contará com a aferição ambiental de alguns ônibus do transporte turístico pelo Programa Ambiental Despoluir, para avaliar os níveis de poluição dos veículos em prol da preservação do meio ambiente.

Alberto Almeida, presidente da Federação, explica que essa é uma das ações pensadas não só pelo bem estar do trabalhador, mas do usuário do serviço também.

“Estamos seguindo com as medidas de prevenção, e agora ampliando com a campanha Transporte Cuidado. Os veículos do transporte e Terminais de Integração seguem contando com a higienização diária, com a pulverização e ozonização, a medição de temperatura, incentivo ao uso do álcool e a lavagem frequente das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. Mas estamos com o PitStop Transporte Cuidado reforçar essa atenção dos passageiros e colaboradores do transporte a consciência de que a manutenção dos cuidados individuais promovem um bem coletivo”, disse o presidente da Fetralse.

Deixe uma resposta