É o sexto ano seguido da ação em Aracaju, que tem como objetivo levar a esperança e as luzes do Natal pelas ruas, incentivar a doação de sangue, além de outras atividades
Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Aracaju, a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju), em parceria com a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe) e o Sest Senat, lançam a sexta edição do Natal com Mobilidade. A apresentação dos ônibus iluminados, caracterizados para o período natalino, será realizada junto com o Natal Iluminado, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 17h.
Desde 2019, o Setor tem se mobilizado para levar a magia do período natalino aos arredores de Aracaju e sua Região Metropolitana. E este ano, mais uma vez o projeto é lançado em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) no Natal Iluminado.
Serão quatro ônibus ornamentados e iluminados que estarão circulando pelas principais linhas do transporte público coletivo de Aracaju e da região metropolitana, entre 14 de novembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024.
Entre as ações do Projeto Natal com Mobilidade/ Transporte Amor estão:
– a participação de pelo menos um ônibus temático nos Desfiles do Natal Iluminado que acontecerão aos sábados e o transporte de instituições beneficentes de crianças para visitar as praças e assistir as atrações do Natal Iluminado;
– e o transporte de instituições para doação de sangue no Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe) em datas previamente estabelecidas entre novembro e dezembro. Para participar da doação, entre em contato conosco pelo Instagram @setranspaju diretamente com o Hemose.
E como todos os anos, os ônibus iluminados sempre levam uma temática de um dos seus parceiros, e desta vez será o Sest Senat – Serviço Social do Transporte (SEST)/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), que há 30 anos atua contribuindo com a qualidade de vida e capacitação de trabalhadores do transporte e da comunidade em geral.