A presidência da Confederação Nacional de Transporte (CNT), Vander Costa, encaminhou, durante a semana, um pedido formal para incluir os profissionais de todos os segmentos do transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, navegação e portuário) de cargas e de passageiros no grupo prioritário do plano de imunização da população brasileira contra a covid-19 ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Alberto Almeida, reforça que o Transporte é um serviço essencial para a sociedade. Além disso, os profissionais são os responsáveis pela prestação dos serviços de transporte não só das vacinas, mas de pessoas, alimentos, medicamentos e outros suprimentos que são necessários no dia a dia.
No ofício, o presidente da CNT ressaltou que as autoridades podem contar com a estrutura do SEST SENAT, que dispõe de 157 unidades operacionais distribuídas em todo o território brasileiro, para a fase de aplicação das vacinas.