Você está visualizando atualmente ‘Se Segura e Vamu’: empresas lançam campanha de conscientização sobre segurança nos ônibus

‘Se Segura e Vamu’: empresas lançam campanha de conscientização sobre segurança nos ônibus

O ônibus urbano é o meio de transporte mais seguro que existe no trânsito, conforme apontam dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde. E mesmo com números tão favoráveis ao modal, as empresas seguem trabalhando forte para deixá-lo ainda mais seguro, contando também com a colaboração ativa dos passageiros.

Com a campanha “Se Segura e Vamu”, o objetivo é conscientizar os passageiros sobre a importância de utilizar os balaústres e os corrimãos, peças destinadas à segurança tanto de quem viaja em pé como também sentado. Com intervenções nos terminais, nos ônibus e também nas redes sociais (veja no final do texto), a meta é levar a mensagem para todos que usufruem do transporte público.

“Nos materiais que estamos veiculando, reforçamos que o que mais importa é chegar com segurança, e é essa a mensagem que queremos passar para os passageiros”, explica o Gerente Comercial do Vamu Mobilidade, Ramon Moura. “Optamos por uma comunicação leve e ilustrativa, de forma a retratar com clareza como o corrimão e o balaústre devem ser usados”, completa.

A segurança dos passageiros é uma das preocupações fundamentais das empresas que fazem o setor de transporte público. Por este motivo, além das campanhas de conscientização, são ofertados cursos e qualificações para os motoristas, por meio de uma parceria com o Sest Senat Alagoas, para manter os profissionais sempre atualizados e preparados.

Também são realizadas todas as manutenções periódicas nos veículos, tanto na parte de mecânica como em peças internas, a exemplo dos corrimãos e balaústres. “Mantemos abertos os nossos canais de comunicação com nossos clientes, que são os passageiros, para que qualquer sugestão ou reclamação seja sanada o mais brevemente possível, de modo a manter o serviço sempre no mais alto padrão de qualidade”, afirma Moura.

fonte: Sinturb

Deixe um comentário