You are currently viewing Com mais de 8 mil aferições, Despoluir leva temática sustentável para Alagoas e Sergipe

Com mais de 8 mil aferições, Despoluir leva temática sustentável para Alagoas e Sergipe

Pelo oferecimento do serviço para as empresas de diversas regiões, o Programa Ambiental se destacou pela empenho, além da distribuição de mais selos verdes 

No Setor de Transporte, o Programa Ambiental Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), tem trabalhado para expandir cada vez mais a sua missão: discutir meios por um transporte de qualidade, sempre priorizando o colaborador e o usuário. 

Atuante desde março de 2020 pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), o Programa Ambiental Despoluir teve um trabalho de expansão, que culminou em bons resultados e um bom mapeamento do serviço tanto em Alagoas, quanto em Sergipe.

Com mais um automóvel para incrementar o serviço ofertado para as empresas prestadoras de serviço de transporte de passageiros, o Despoluir hoje possui três técnicos que também levam informações e orientações para as empresas assistidas, além de trabalhar em cima do Diagnóstico Ambiental (link da matéria), para operacionalizar da maneira mais prática e que atenda as demandas de cada instituição assistida nos dois estados. 

Em 2021, o Despoluir conseguiu atingir a meta. Os técnicos, juntos, alcançaram 8.667 aferições. Com a boa produtividade, a coordenação está estudando meios de poder alcançar mais empresas, já que o debate por um transporte sustentável é urgente e cada vez mais necessário.  

“O Despoluir além de ter se expandido nos estados de Sergipe e Alagoas, pôde levar seus serviços de uma forma mais dinâmica já que hoje disponibilizamos três técnicos que tem tornado as empresas prestadoras de serviço  de transporte de passageiros conscientes quanto ao teste de opacidade, mais conhecido como teste da fumaça preta. Temos conquistado um número relevante de veículos aprovados, o que demonstra que a informação está surtindo efeito. Só podemos combater quaisquer desafios com informação, primeiramente. E é isto que a equipe pretende reforçar mais ainda em 2022”, explica Alberto Almeida, presidente da Fetralse.

Além de ter ofertado a Avaliação Veicular Ambiental, o Despoluir está se programando para poder continuar atuando em projetos, como explica a nova coordenadora do Programa nos estados de Sergipe e Alagoas, Karla Prado.

“Conseguimos proporcionar não só  a informação, como o Despoluir pôde estar em ação, desde o começo do ano. Tivemos um saldo positivo, conseguimos levar o conteúdo necessário para diversos espaços, podendo impactar mais empresas por um transporte sustentável”, comenta a coordenadora. 

Atualmente, 12 cidades do estado de Sergipe e 5 do Estado de Alagoas recebem o Programa Ambiental Despoluir. Transporte Coletivo, Transporte Escolar, Transporte de Fretamento e de Turismo e  Transporte de Cooperativa.

Deixe um comentário