O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca (Sindetranscar) lamenta o incêndio ocorrido neste domingo, 28, na empresa RM, em Arapiraca/AL, que levou à perda total de nove ônibus da frota de transporte público coletivo. O setor de transporte que já vem enfrentando desafios para prestação do serviço agora lida com esse novo prejuízo com a perda dos veículos, que não possuíam seguro e comprometem a operação.
O Sindetranscar junto com as demais empresas do transporte e a SMTT de Arapiraca têm buscado alternativas cedendo alguns veículos para auxiliar a operação pela empresa RM e garantir a prestação do serviço à população. Assim como, o sindicato tem articulado com outras entidades possibilidades de arrecadações para ajudar a empresa nesse momento difícil.
O setor de transporte de Arapiraca já sofria com os desafios diante do desequilíbrio econômico do setor sem aportes extra tarifários e com a queda do número de passageiros, e, agora, com o dano ocasionado pelo incêndio, as dificuldades se agravam gerando risco a sustentabilidade de um serviço que é essencial à população.
O Sest Senat, o Programa Ambiental Despoluir e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) prestam solidariedade à empresa RM, ao Sindetranscar e a todos que fazem o setor de transporte em Arapiraca.
SINDETRANSCAR
Sest Senat
Despoluir
Fetralse