Além disso, categoria também conquistou auxílio para os trabalhadores da área no município da Barra dos Coqueiros
Desde o começo da pandemia ocasionada pela Covid-19, o Sindicato dos Taxistas da Barra dos Coqueiros (Sintaxibarra) conquistou mais melhorias para categoria no município da Barra dos Coqueiros.
Desde o começo de 2021, o sindicato tem avançado em busca de ajudas para manter os trabalhadores locais estáveis diante das diversas dificuldades econômicas ocasionadas pelo Coronavírus no país.
Elmar Fernandes, presidente do SintaxiBarra conta que o diálogo com a Câmara dos Vereadores da Barra dos Coqueiros segue avançando. Tanto que a indicação de n° 040/2021, da vereadora Frankeline Santos foi aprovada.
A partir de agora, os taxistas da Barra dos Coqueiros, que possuem a renda retirada exclusivamente do táxi, terão auxílio alimentar (cesta básica) enquanto durar as medidas restritivas do enfrentamento ao vírus da Covid-19.
“Além dessa novidade, a SMTT da Barra revogou o pagamento da taxa de alvará para taxista por mais 90 dias. Venceu dia 31/03, mas a pedido de nós, taxistas, e diante da situação da pandemia, conquistamos essa prorrogação”, informa Elmar Fernandes – presidente do SintaxiBarra.